O Pacto do Mayflower

Firmado no Oceano Atlântico a bordo do Mayflower pelos 41 Peregrinos separatistas fundadores da Colônia de Plymouth na Nova Inglaterra. Cape Cod, 1620 d.C.

 

Em nome de Deus, Amém.

Nós, subscritos, leais súditos de nosso temível Soberano Rei James, pela Graça de Deus, Rei da Grã Bretanha, França e Irlanda, defensor da fé etc.

Tendo empreendido, para a Glória de Deus e os avanços da fé cristã e da honra de nosso Rei e nossa Pátria, uma viagem para implantar a primeira colônia nas partes setentrionais da Virgínia, concluímos nós aqui presentes, solenemente e mutuamente, na presença de Deus, e uns e com os outros, um pacto, combinando-nos a nós mesmos num Corpo Político Civil; para a nossa maior organização, preservação e fomento dos fins sobreditos; e em virtude disso aprovamos, constituímos e formamos, tais Leis, Ordenanças, Atos e Ofícios justos e iguais, de tempos em tempos, conforme for considerado mais próprio e conveniente para o bem geral da colônia; à qual prometemos toda devida submissão e obediência.

Em fé do qual subscrevemos nossos nomes em Cape Cod no 11 de Novembro, no ano do reino de nosso Soberano Senhor Rei James, da Inglaterra, França e Irlanda, o décimo oitavo, e da Escócia quinquagésimo quarto, 1620.